segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Alcoolismo na Adolescência

As estatísticas mostram que o álcool é de longe, a mais perigosa das drogas, responsável por 90% das internações em hospitais psiquiátricos, responsável, ainda, por 45% dos acidentes com jovens entre 13 e 19 anos.
O álcool está inserido na cultura, presente nos lazeres e encontros adolescentes, presente dentro das casas, presente tanto na vida profana como no ritual religioso.


Consequências do Alcoolismo na Adolescência:
O abuso de álcool pode ser identificado pelas perdas.
O adolescente começa a perder a memória, a capacidade de concentração, os raciocínios abstractos, fica com mania de perseguição e agressivo.
É por causa dessas perdas que a escola se vai tornando insuportável. A grande maioria adolescente, viciada em álcool, já repetiu de ano pelo menos uma vez e
acabaram por abandonar a escola.


O porquê do consumo de álcool na Adolescência:
Factores sociais, psicológicos e religiosos, bem como problemas temporários podem influenciar a decisão de beber tanto no adolescente quanto no adulto jovem.
A idade da primeira bebida alcoólica (13-15 anos), a idade da primeira intoxicação (15-17 anos) e a idade do primeiro problema relacionado ao consumo de álcool (16-22 anos).


Sem comentários:

Enviar um comentário